DICAS

Funções - Vigia / Porteiro

Funções - Vigia / Porteiro

Esta descrição de função é elástica, podendo ser alterada ou modificada, conforme as necessidades do Condomínio.

As modificações devem ser efetivadas mediante estudos.

Observando-se esta descrição de funções, os resultados serão os melhores possíveis para todos.



1. Verificar as partes comuns do Condomínio, ao iniciar sua jornada de trabalho; recebendo o Condomínio das mãos do Zelador, somente se tudo estiver em ordem.

2. Desligar as luzes gerais do Condomínio às 22:00 horas, deixando acesas somente as do hall de entrada social. Ligar as minuteiras e espaçadamente as luzes externas. As luzes da garagem ou estacionamento, após às 22:00 horas deverão ficar acesas em número menor, de modo a permitir as manobras dos veículos. Ao amanhecer as luzes deverão ser totalmente desligadas.

3. Trancar todas as portas de acesso ao prédio às 22:00 horas. Se houver necessidade, as portas serão abertas e novamente trancadas.

4. Não permitir a entrada de pessoas estranhas ao Condomínio. Comunicar-se pelo interfone com o Condômino, no caso de uma visita.

5. Manter sob severa vigilância as áreas externas, a garagem ou estacionamento de veículos.

6. Não permitir agrupamentos de pessoas, moradores ou estranhos, nas entradas ou vizinhanças do Edifício.

7. Usar um apito ou código para se comunicar com a ronda policial noturna, em casos de emergência. Deverá em qualquer situação de necessidade chamar socorro policial, bombeiros, médicos, e outros, alertando imediatamente o Zelador sobre os fatos.

8. Permitir o estacionamento somente de veículos credenciados.

9. Levar ao conhecimento do Zelador, conforme o caso, imediatamente ou no dia seguinte, quaisquer irregularidades constatadas em seu período de trabalho.

10. Evitar comentários que, por qualquer natureza, fujam ao alcance de seus serviços. Deverá ser totalmente evitada "FOFOCA", que somente provoca confusão e discordia.

11. Chamar o Zelador, em caso de emergência, que o auxiliará nas providências necessárias.

12. Atender a todos os Condôminos com urbanidade, respeito, delicadeza e imparcialidade. Todos os moradores são equivalentes em seus direitos, e merecem o mesmo tratamento.

13. Não abandonar seu posto de tabalho sob nenhum pretexto.

« Voltar






Agência Forza - Publicidade e Propaganda